redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

Show de músicas eruditas

Camerata do SESC Lageado se apresenta nessa quinta-feira, à noite, na Sala de Música da própria entidade

Por Gilson Giordano em 07/02/2019 às 10:22

Formada por 18 integrantes, Camerata do SESC Lageado se apresenta nessa quinta-feira à noite (Foto: Divulgação)

Localizado na Rua Selingardi, 483, no Parque do Lageado, no bairro do mesmo nome, na região do Anhanduizinho, o SESC cultura oferecerá nessa quinta-feira (7), a partir das 20h, a Camerata SESC Lageado, que se apresentará no Projeto Quinta Instrumental e devido a grande número de espectadores, ao abrir a temporada do atual ano, foi anunciado que serão duas quintas-feiras de cada mês a apresentação da Camerata, atendendo também aos pedidos feitos.

Conforme a programação, a Camerata SESC Lageado é formada por 18 integrantes na faixa etária dos 10 a 17 anos e juntos, sob a regência do maestro Vlademir Carvalho (Bibi do Cavaco), executarão os seguintes instrumentos musicais: Violino, Viola de Arco ou Viola Sinfônica, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Flauta Transversal, Violão e Percussão.

O local da apresentação será na Sala de Música, cuja capacidade é para apenas 80 pessoas que poderão curtir uma seleção conforme o repertório, de música popular erudita e para tanto, é importante que o público chegue uma hora antes de iniciar o espetáculo para que possa pegar o ingresso que será distribuído a partir das 19h.

De acordo com as informações do gerente do Centro Cultural do SESC Lageado Luciano Barbosa de Campo, a entidade atende 343 crianças no contraturno do horário escolar e no local, além da música, eles aprendem também outras atividades esportivas e teatrais. Do total mencionado, 230 alunos estão matriculados nos cursos de música da unidade.

CAMERATA

Luciano fez questão de explicar o que seja “camerata”, que não chega claro, a ser uma orquestra sinfônica, mesmo porque é composta por apenas 18 integrantes enquanto que a mais famosa é formada por 52 instrumentistas. Além dos diversos instrumentos musicais, menos o violão que é mais “moderno”.

Apesar dessa “diferença”, Luciano continua alimentando o sonho de um dia tornar a Camerata do SESC Lageado em uma Orquestra sinfônica que ele admite ser realizado a um médio prazo.

A respeito dos alunos que integram a Camerata do SESC Lageado, Luciano disse que, tudo foi por fase e no início, eles foram aos poucos conhecendo cada instrumento musical e depois, foi o período de aprendizado de cada instrumento, até que todos os integrantes da Camarata tivessem  as competências e habilidades necessárias para a execução dos instrumentos musicais.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões